4 formas incríveis de deixar o cabelo liso sem chapinha e secador | © iStock

4 formas incríveis de deixar o cabelo liso sem chapinha e secador.

A única forma de manter os cabelos alinhados e lisos é usando ferramentas de calor como o secador ou a chapinha, certo? Se você respondeu que sim a essa pergunta, então saiba que está errada. É possível saber como deixar o cabelo liso sem que seja necessário utilizar essa dupla dinâmica.

Não queremos dizer que você nunca mais deverá utilizar tanto o secador quanto a chapinha, mas quando se trata de saúde capilar, às vezes é importante dar um tempo na utilização dos dois. Nós sabemos que usá-los em excesso não é uma boa ideia. Usá-los todo dia pode danificar a saúde do cabelo, já que o calor emitido pelos aparelhos colabora para a perda de hidratação. Mas então, como deixar o cabelo liso sem utilizá-los?

>Aprenda 7 truques para fazer crescer os cílios de forma natural e saudável

Como deixar o cabelo liso sem chapinha e secador?

Essa parece uma pergunta muito estranha, porque é exatamente nesses dois que pensamos logo de cara quando o assunto é deixar os cabelos lisos, e não é à toa. Ambos são a forma mais utilizada de manter as madeixas lisas.

Embora o secador e a chapinha possam ser grandes aliados na hora de finalizar as madeixas, eles podem se tornar vilões para a saúde do cabelo se não forem usados com cautela. Não é recomendável recorrer a essas ferramentas diariamente, sob o risco de perder a hidratação dos fios.

>Como hidratar o cabelo com óleos vegetais e seus benefícios

Se você está se perguntando como deixar o cabelo liso sem ter que se tornar refém desses dois instrumentos, não se preocupe, pois algumas técnicas poderão auxiliá-la a conseguir o efeito desejado com mais facilidade.

Veja abaixo 4 formas incríveis de deixar o cabelo liso sem chapinha e secador

>Como fazer shampoo bomba para os cabelos crescerem mais rápido: 3 receitas caseiras

  • Touca de meia-calça

Parece que as técnicas da vovó voltaram para ficar. A touca de meia-calça pode ser uma grande ajuda para quem não sabe como deixar o cabelo liso sem ter que utilizar diariamente instrumentos de calor como o secador e a chapinha.

Para fazer essa técnica, basta pentear o cabelo após o banho e envolvê-lo em torno da sua cabeça. Então, utilize uma meia-calça velha para fazer com que ele fique firme no lugar até secar. Após duas horas utilizando a touca, retire-a e enrole o cabelo para o outro lado, para não correr o risco de deixá-lo marcado para um lado só. Deixe a touca por mais duas horas.

Quando você retirar, verá que suas madeixas estão mais lisas sem ter que utilizar o secador e a chapinha. Penteie o cabelo e finalize como de costume, e você já está pronta para ir.

>Remédios de ervas naturais para seu cabelo crescer mais rápido

  • Progressiva sem formol

Eu sei que parece estranho listar um tratamento como a progressiva, tida como uma das grandes vilãs para a saúde do cabelo, em um post que falamos como utilizar técnicas que danifiquem menos as madeixas.

Mas se você está pensando na escova progressiva com formol, que causa ardência nos olhos e tem um cheiro ruim, saiba que já existe a progressiva sem formol, que serve para reduzir o volume e o frizz do cabelo, dando um aspecto mais liso, sedoso e brilhante.

Se você utiliza instrumentos de calor diariamente e não sabe como deixar o cabelo liso sem chapinha e secador, considere recorrer a esse procedimento, já que ele manterá seu cabelo liso por mais tempo e garantirá movimento, nutrição e maciez aos fios.

>Receitas de condicionador natural para cabelos com ingredientes de casa

  • Reconstrução capilar

Nosso fio de cabelo é composto por diversos elementos que são essenciais para a sua saúde. Diariamente perdemos água, nutrientes e proteínas que compõe a fibra capilar. Quando essa perda ocorre em excesso, o resultado são madeixas fragilizadas.

reconstrução capilar é a terceira etapa do cronograma capilar, e serve para repor a queratina perdida pelos fios, diminuindo seu volume e reparando a estrutura capilar. E é exatamente por repor essa importante proteína que a reconstrução capilar deve constar nessa lista de como deixar o cabelo liso sem secador e chapinha.

Ao fazer a reconstrução capilar, você irá selar, alinhar e diminuir o frizz das suas madeixas, dando, assim, a impressão de que seu cabelo está mais liso. Utilize máscaras de reconstrução capilar e veja como o efeito mais liso também fará com que as pontas duplas e a opacidade do cabelo diminuam.

>Aprenda fazer receitas caseiras que vão clarear suas unhas amareladas

  • Shampoos e condicionadores com efeito alisante

Existem no mercado diversos produtos específicos para quem deseja um efeito alisante nas madeixas. Shampoos e condicionadores específicos para o tipo de fio liso são importantes porque contém em sua fórmula vitaminas e selantes que auxiliarão a manter a estrutura do fio mais lisa por mais tempo.

Procure por produtos específicos para o fio liso e incorpore-os na sua rotina capilar. Dessa forma você verá como deixar o cabelo liso pode ser mais simples e menos danoso para seu cabelo do que você imaginava

>Faça sua sobrancelha crescer para corrigir falhas com esses óleos naturais

Fonte: Fique Diva