4 benefícios do óleo de alecrim para ter cabelos longos sem cabelos brancos

4 benefícios do óleo de alecrim para ter cabelos longos sem cabelos brancos
4 benefícios do óleo de alecrim para ter cabelos longos sem cabelos brancos

4 benefícios do óleo de alecrim para ter cabelos longos sem cabelos brancos

Para manter os cabelos saudáveis, não é necessário gastar muito dinheiro com produtos industrializados, já que existem produtos naturais como o óleo de alecrim , que podem fazer os cabelos crescerem, ficarem saudáveis ​​e não parecerem grisalhos.

>>Veja como eliminar as rugas com está máscara de amido de milho

Os benefícios do óleo de alecrim têm respaldo científico, pois é proveniente de uma planta utilizada desde a Grécia Antiga e que ainda hoje é popular na área medicinal. Além disso, o óleo essencial de alecrim extrai os componentes mais importantes da planta e sua pureza tem muitas propriedades benéficas para a saúde, crescimento e restauração do cabelo.

>>Solução para pontas duplas: máscara caseira super simples e eficaz

Os 4 benefícios do óleo de alecrim para ter cabelos longos sem cabelos grisalhos:

1. Estimula o crescimento:

óleo de alecrim melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os folículos capilares se oxigenem e reativem o crescimento do cabelo. Além disso, evita problemas de queda de cabelo e alopecia.

>>Remédios caseiros baratos e muito eficazes para hidratar o cabelo

2. Ocultar cabelos grisalhos:

O óleo de alecrim é capaz de cobrir a cor dos cabelos grisalhos de forma sutil, ao mesmo tempo em que proporciona um brilho incrível aos cabelos que consegue esconder as mechas prateadas, o que dá uma aparência jovem e saudável a quem o possui use regularmente.

>>Máscara de ovo e mel para fortalecer, nutrir e evitar a queda do cabelo

3. Previne o envelhecimento do cabelo:

Segundo a pesquisa, o ácido carnósico que está no alecrim consegue reduzir a inflamação e curar tecidos e danos aos nervos. Portanto, este óleo pode rejuvenescer o cabelo e restaurar a maciez, o brilho e a força.

>>Alongamento natural: cílios maiores e fortes com este método caseiro

4. Controle o cabelo oleoso e a caspa:

Este maravilhoso óleo de alecrim regula a produção sebácea no cabelo e pode tratar as escamas causadas pela caspa, o que evitará que o couro cabeludo seja danificado com o tempo e provoque a queda do cabelo.

>>Máscara facial de camomila para ter a pele de porcelana dos sonhos

Como usar o óleo de alecrim?

Para usá-lo, pode-se misturar 5 gotas de óleo de alecrim, junto com uma colher de chá de óleo de coco e massagear o couro cabeludo uma vez por semana, após lavar os cabelos regularmente. Outra forma de usar é adicionando o óleo ao shampoo, aproximadamente 5 gotas a cada 30 gramas.

Veja mais