3 truques simples para renovar uma alface murcha

3 truques simples para renovar uma alface murcha
3 truques simples para renovar uma alface murcha

3 truques simples para renovar uma alface murcha.

A alface é um dos alimentos mais populares que existem e o insumo mais utilizado para o preparo de saladas em qualquer parte do mundo. Ela quase nunca falta em nenhum refrigerador doméstico, mas tem uma grande desvantagem: se não for comida rapidamente, murcha em poucos dias.

>5 truques para evitar que sua comida absorva muito óleo ao fritar

Existe uma maneira de evitar jogá-la fora? Quando ela murchar, há alguma maneira de trazê-la de volta à vida? A resposta é sim.

Apresentamos aqui três soluções muito úteis para a reciclagem de alface morta. Você não só pode economizar dinheiro, mas também evitar o desperdício de alimentos.

>4 truques para conservar o pão de sua casa por mais tempo

Água e batata cozida

Uma maneira de restaurar a alface murcha é colocar suas folhas em uma tigela com água que contém uma batata cozida, descascada e cortada ao meio.

Depois, basta colocar o recipiente na geladeira e aguardar cerca de duas horas. Ao retirar a alface da água, ela ficará muito fresca e muito adequada para o consumo.

>Como descascar tomates: 3 truques para fazer em segundos

Água e limão

Outra opção é colocar as folhas de alface em um recipiente com água fria e adicionar um pouco de suco de limão (pode substituir por uma gota de vinagre).

Então você deve colocá-lo na geladeira por uma hora. Passado o tempo, basta escorrer as folhas e está pronta para comer.

>Beleza: 5 truques de maquiagem fáceis e eficazes

Água com gelo

O gelo também é um bom aliado para restaurar alfaces murchas. Se você escolher essa técnica, basta colocar a alface em uma tigela com água gelada por meia hora.

O resultado é menos eficaz do que os dois anteriores, mas é definitivamente o método mais rápido.

Veja mais