3 truques que você certamente não conhecia para descascar tomates

3 truques que você certamente não conhecia para descascar tomates
3 truques que você certamente não conhecia para descascar tomates

3 truques que você certamente não conhecia para descascar tomates

Cozinhar é uma das tarefas mais realizadas em casa e na qual muitos se aventuraram. No entanto, nem todo mundo sabe descascar os tomates corretamente. Aqui estão três truques para acertar.

>>WhatsApp e os cinco métodos para descobrir se alguém bloqueou você

Com o fogo do fogão

É o mais fácil e rápido. Você só precisa de um garfo e do próprio fogão. Primeiro você tem que acender o fogo e furar o tomate com o coberto. Traga os vegetais a cerca de 2,5 cm do fogo e verá que a pele começa a enrugar. Em seguida, deixe descansar por um minuto, retire a casca e o tomate estará pronto para a receita.

>>Prepare uma maionese simples, temperada e feita no liquidificador

No microondas

Este é outro procedimento fácil e simples. Você precisa de um prato e filme plástico adequados para micro-ondas ou de uma tampa adequada para eletrodomésticos. Primeiro você tem que fazer um corte em forma de X na parte inferior do tomate. Em seguida, coloque-o no prato de micro-ondas com a cruz para cima e cubra com filme plástico.

>>Passo a passo para fazer um ambientador cheiroso para colocar em casa

Deixe 1 minuto e 20 segundos no microondas ligado e não abra por 20 segundos para deixá-lo descansar. Após esse tempo, pode ser retirado do aparelho e a pele do tomate já é muito fácil.

>>Alguns erros que você comete ao fazer o chá

Com água fervente

É o truque ideal para descascar vários tomates ao mesmo tempo. Você só precisa de uma panela, água e uma saladeira. Coloque a água em uma panela até o meio e leve ao fogo para ferver. Como no método anterior, faça uma cruz no fundo do tomate e coloque-o na panela fervente por 25 segundos.

>>WhatsApp desenvolve nova função para contato direto com suporte técnico

Depois de um tempo, retire os tomates e deixe-os repousar em uma saladeira com água e gelo para que esfriem mais rápido. Depois de frio, retire a casca do tomate para fazer a receita de sua preferência.

Veja mais