3 riscos de comer beterraba que você não conhecia

3 riscos de comer beterraba que você não conhecia
3 riscos de comer beterraba que você não conhecia

3 riscos de comer beterraba que você não conhecia

A beterraba é uma raiz rica em nutrientes e vitaminas que muito ajudam a manter a saúde do nosso corpo. Tem as quatro vitaminas mais importantes: ferro, cálcio, potássio e proteínas, que beneficiam o nosso corpo; no entanto, também há uma desvantagem e você deve saber disso.

>>É por isso que você deve passar manteiga no seu café

Descubra o que acontece com comer beterraba neste artigo, você pode se surpreender porque provavelmente não sabia. Compartilhamos aqui 3 riscos que comer beterraba traz consigo:

1.- Pedras os Rins

Beterraba pode contribuir para surgimento de pedras nos rins. Se você tem tendência a ter cálculos renais, deve pensar duas vezes antes de comer folhas de beterraba, pois elas contêm oxalatos, uma substância que desenvolve pequenos cristais que podem se transformar em pedras.

>>É por isso que você não deve dar ossos de galinha ao seu cachorro

2.- Queda

Você já ouviu falar dessa doença? É uma doença que se produz pela formação de cristais de um sal de ácido úrico, seu aparecimento mais frequente é nas articulações. Novamente, o conteúdo de oxalato na beterraba não é recomendado para pessoas que sofrem desta doença.

>>O truque de limpeza eficaz para remover manchas amarelas do colchão

3.- Risco para a saúde

Não se assuste se quando for ao banheiro sua urina e fezes ficarem rosadas ou avermelhadas, depois de comer é provável que os resíduos do corpo manchem essas cores. É totalmente inofensivo; no entanto, pode ser assustador, mas você pode ficar tranquilo, não é uma coisa ruim.

Sabemos que a beterraba é um alimento muito nutritivo, mas não para todas as pessoas, se você sofre ou está sujeito a alguma das doenças citadas, é melhor ir ao médico e tirar dúvidas sobre o consumo da beterraba.

>>Conheça as bebidas naturais que seu cão pode consumir além da água

Veja mais