3 frutas para seu cabelo crescer saudável, bonito e forte

3 frutas para seu cabelo crescer saudável, bonito e forte
3 frutas para seu cabelo crescer saudável, bonito e forte

3 frutas para seu cabelo crescer saudável, bonito e forte

Sem dúvida, uma boa alimentação nos ajuda a ter uma vida mais saudável, fornecendo ao nosso corpo os nutrientes de que ele precisa para funcionar e manter um sistema imunológico forte para nos proteger de vírus e bactérias que causam doenças.

Porém, uma dieta que inclua certos alimentos, como frutas, também pode ajudar a melhorar nosso bem-estar por fora, isso significa que ele se reflete na pele e no cabelo.

>Descubra porque você deve inserir a farinha de casca de maracujá na sua dieta

Neste último caso, se você deseja uma juba brilhante e saudável, pode consumir frequentemente essas 3 frutas que são de grande benefício para o cuidado dos cabelos.

1. Mamão

Sabemos que o mamão é famoso por ser um aliado para aliviar a constipação e melhorar a saúde digestiva. No caso dos cabelos, é uma fruta perfeita para o seu cuidado, pois é um reparador natural devido ao seu alto teor de beta-caroteno, que ajuda a combater o ressecamento e partes danificadas.

Vale ressaltar que é fonte das vitaminas A e C, que são antioxidantes que ajudam os cabelos a crescerem saudáveis ​​e fortes.

2. Goji berries

São conhecidos por suas propriedades antioxidantes e por serem aliados na redução dos níveis de colesterol.

De acordo com especialistas da marca Garnier, as bagas de Goji ajudam a retardar o envelhecimento dos cabelos devido às suas propriedades antioxidantes, além de ajudar você a ficar forte e recuperar o seu brilho natural.

3. Banana

Essa deliciosa fruta que costuma estar em todas as casas por ser prática e nutritiva, é uma grande ajuda no cuidado dos cabelos. Isso ocorre porque ele adiciona brilho, força e é ótimo para reparar pontas duplas.

Veja mais