3 dicas para remover até as manchas mais difíceis de panelas e frigideiras

3 dicas para remover até as manchas mais difíceis de panelas e frigideiras
3 dicas para remover até as manchas mais difíceis de panelas e frigideiras

3 dicas para remover até as manchas mais difíceis de panelas e frigideiras

Existem certos tipos de manchas em panelas e frigideiras que dão vontade de jogá-las fora e nem mesmo tentar removê-las. Mas nenhuma mancha é impossível de remover. Você só precisa dos produtos certos e um pouco de paciência. Descubra as dicas a seguir.

>Truque para remover a sujeira das meias brancas e deixá-las como novas

1. Detergente e sal

Esta é uma receita para tirar a gordura do fundo da panela. Depois da fritura é comum que o fundo da frigideira fique todo amarelo e pegajoso, com uma camada de gordura que parece não sair com nada. Mas tente o seguinte.

>Nunca mais erre: truques para manter o cabelo cacheado sempre lindo

Espalhe 1 colher de chá de detergente na parte gordurosa da frigideira, sem molhar a frigideira. Em seguida, sobre o detergente, polvilhe uma camada de sal de cozinha para revestir. Por fim, basta esfregar com uma esponja seca e tudo vai sair sem muito esforço. Apenas molhe a panela por último para enxaguar.

>Descubra a receita do suplemento nutricional natural para perda de peso

2. Pasta de bicarbonato de sódio

Além do sal, outro ingrediente mágico na cozinha que sempre vale a pena ter por perto é o bicarbonato de sódio. Faça esta pasta para limpar panelas e frigideiras queimadas ou manchadas após a fritura.

>Bolsas sob os olhos: remédios naturais para remover olheiras

Misture 2 partes de bicarbonato de sódio com 1 parte de álcool ou detergente até formar uma pasta. Em seguida, esfregue a massa na parte queimada da panela com uma esponja. Enxágue e seque bem a panela para evitar manchas.

>Receita de bombom de chocolate com banana: saudável, delicioso e muito fácil

3. Sabão e lã de aço

Agora, para aquela frigideira que você não escova há meses, com aquele fundo preto tão manchado de fogo e graxa, você vai precisar da boa e velha lã de aço. Se o detergente não se dissolver, use uma barra de sabonete. Faça o seguinte:

>Prepare este aromatizante que deixa a casa cheirosa e espanta os mosquitos

Acenda a boca do fogão e leve uma das partes sujas da panela para esquentar e amolecer a gordura. Desligue o fogão após alguns segundos. Com cuidado para não se queimar, passe um pouco de sabão na área que esquentou e comece a esfregar com a palha de aço. Repita o procedimento até que toda a sujeira seja removida e a frigideira pareça nova.

>Almoço rápido, barato delicioso: Omelete com purê de batatas recheado com presunto e queijo

Veja mais