20 milhões de aposentados e pensionistas do INSS podem passar a receber Auxílio Emergencial

20 milhões de aposentados e pensionistas do INSS podem passar a receber Auxílio Emergencial
20 milhões de aposentados e pensionistas do INSS podem passar a receber Auxílio Emergencial

20 milhões de aposentados e pensionistas do INSS podem passar a receber Auxílio Emergencial.

Mais uma Proposta Legislativa que beneficia mais de 20 milhões de aposentados e pensionistas do (INSS) Instituto nacional de Seguro Social foi protocolada no Portal E-Cidadania do Senado. A nova proposição pede a criação do Auxílio Emergencial Especial para aposentados e pensionistas do INSS. Porém, o projeto, apresentado no Congresso Nacional, precisa de assinaturas online da população para poder ser apreciada pelos senadores. Confira mais detalhes sobre a sugestão para implementar o Auxílio Emergencial do INSS, o valor proposto e como votar para aprová-la.

>O que falta para o congresso aprovar o Décimo quarto (14º) dos aposentados do INSS?

O que é a proposta do Auxílio Emergencial para aposentados e pensionistas do INSS?

A proposta apresentada no senado para criar o Auxílio Emergencial prevê o pagamento de uma grana extra para os aposentados e pensionistas que ganham até três salários mínimos.

>Aposentados podem ficar livres de pagar IPTU, IPVA e IR

De acordo com o autor da sugestão, William Marcelo Struzani, da cidade de São paulo, o INSS deve oferecer um Auxílio Emergencial de R$600,00 para seus beneficiários.

>Bancos procuram aposentados do INSS com dinheiro esquecido na conta

Em sua justificativa, William  afirma que o dinheiro, ainda que pouco, ajudaria nas “despesas extras geradas pelo caos que ficou a vida desses beneficiários diante da crise que o país enfrenta”. Assim, a proposição busca criar o Auxílio Emergencial para milhões de segurados em todo o país.

>Conheça 10 situações que o INSS não perdoa de forma alguma

O que é preciso para o projeto ser aprovada?

Para que o Auxílio Emergencial do INSS se torne elegível para ser discutido no Senado, a proposta deve alcançar 20 mil assinatura online. Isso é realizado por meio do site do Senado que disponibiliza uma ferramenta para que qualquer pessoa possa votar.

>Aposentados do INSS podem tomar até 9 empréstimos: margem vai aumentar

Como votar e ajudar o Auxílio Emergencial do aposentados a virar realidade?

A proposta criada por William deve atingir 20 mil votos para poder ser analisada pelo Senado. A votação já está aberta e qualquer pessoa pode assinar gratuitamente no portal e-Cidadania. Para assinar e apoiar a Ideia Legislativa, basta clicar aqui. Se a sugestão atingir o número de 20 mil votos, será imediatamente encaminhada para a Comissão de Legislação Participativa (CDH), onde será apreciada pelos senadores, recebendo um parecer final pela aprovação ou não da ideia legislativa.

>Décimo quarto (14º) de aposentados do INSS falta três etapas para aprovação: Senado abre nova votação online

Outro projeto que cria o Décimo Quarto Salário para aposentados já está sendo debatido no Senado

O Senado já deu inicio a avaliação de uma proposta que pede a criação do décimo quarto salário aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). O projeto passou pelo mesmo processo de votação online para atingir 20 mil votos. A proposição já tem mais de 60 mil assinaturas e a corte já transformou a ideia na Sugestão Legislativa de número 11, de 2020 e encaminhou a ideia para o Senador Paulo Paim, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que vai analisar o pedido inicial juntamente com uma comissão de parlamentares.

>4 golpes deixam aposentados e pensionistas do INSS preocupados

Caso atinja 20 assinaturas, a proposta que pede a criação do Auxílio Emergencial vai se juntar ao pedido do décimo quarto salário e ambas podem ser aprovados pelo Congresso.