20 cursos gratuitos que pode ser feito em casa pela internet

20 cursos gratuitos que podem ser feito em casa pela internet.
20 cursos gratuitos que podem ser feito em casa pela internet | Foto: shutterstock

20 cursos gratuitos que podem ser feito em casa pela internet.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece, gratuitamente, as pessoas interessados em ampliar o conhecimento, diversos cursos na modalidade educação a distância (EaD). Criados a partir da expertise conquistada no programa de Educação Executiva, os cursos de qualificação têm como objetivo, aumentar a produtividade operacional e contribuir com a performance dos que atuam em ambientes corporativos.

A iniciativa, segundo o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz, acontece em um momento importante, no qual é necessário evitar encontros presenciais e suprir o mercado de profissionais qualificados.

Os cursos estão com inscrições abertas e têm duração de 1 hora a 16 horas. Os temas abordados vão de big data e inteligência artificial à gestão financeira e elaboração de plano de negócios. Os webinars têm uma hora de duração e têm como temas Gestão de Crises, Gestão de Talentos Remotos e Produtividade em Home Office. Conheça abaixo os cursos disponíveis e os conteúdos que cada um aborda:

Conheça 20 cursos gratuitos a distância oferecidos pelo IEL

1.A Evolução da Gestão Estratégica de Pessoas
O objetivo é compreender como iniciou o processo de avaliação de desempenho nas organizações e analisar o processo histórico a partir da evolução do tema.

2.A interação homem-máquina
O objetivo é compreender como a realidade virtual e aumentada, manufatura virtual, simulações e outras tecnologias aliam homem e máquina para uma produção mais eficaz, econômica e assertiva.

>6 mil vagas em cursos gratuitos a distancia para você fazer em casa

3.Administrando o seu dinheiro
O objetivo é promover a consciência sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, prevenindo-se de possíveis transtornos decorrentes da má gestão do seu dinheiro.

4.Big Data e inteligência Artificial como Sabedoria Tecnológica da indústria
O objetivo é proporcionar a compreensão do impacto da integração entre Big Data e Inteligência Artificial para a indústria.

5.Como Elaborar Contratos
O objetivo é disponibilizar ao aluno conhecimentos sobre as principais características de contratos e como elaborá-los.

6.Conceitos e Fundamentos da Inovação
O objetivo é compreender os principais conceitos relacionados à inovação e a diferença entre os mesmos.

7.Consumo Sustentável
O objetivo é sensibilizar consumo e consumismo, compreender o conceito de consumo sustentável e conhecer práticas que auxiliam em um comportamento de consumo sustentável.

>Universidades tem mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos a distância

8.Cultura para inovação na transformação digital
O objetivo é compreender o contexto da cultura para a inovação e transformação digital no ambiente das organizações 4.0, abordando assuntos como a cultura do erro, gestão da propriedade intelectual, inovação aberta, co-criação entre outros.

9.Elaboração de preços para micro e pequena indústria
Objetivo é detalhar a construção de preços de produtos industriais, por meio do levantamento correto da base de custos.

10.Entendendo o Mundo dos Negócios
O objetivo é entender como funciona o mundo dos negócios.

11.eSocial: Um Novo Cenário para as Organizações
O objetivo é sensibilizar para a importância do eSocial, compreender a responsabilidade dos atores no uso da nova ferramenta e conhecer os principais cuidados de preenchimento de informações.

>MEC oferece 13 cursos á distância com certificados – veja como se inscrever

12.Estratégia para indústria 4.0
O objetivo é compreender as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico para a indústria 4.0, bem como estudar modelos de negócios, riscos e resultados da atuação no contexto 4.0.

13.Ética e Sustentabilidade
O objetivo é conhecer o conceito da ética, o conceito de sustentabilidade e suas relações com o desenvolvimento sustentável.

14.Ética Profissional nas Redes Sociais da Internet
O objetivo é sensibilizar o estudante para as bases da participação adequada dos profissionais (e consequentemente das empresas) nas redes sociais da Internet. Promover o estímulo à reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal do profissional para milhões de pessoas ao redor do mundo.

15.Ferramentas para Criatividade e Inovação
O objetivo é conhecer as ferramentas atualizadas de criatividade e inovação aplicadas às organizações.

16.Gestão Ágil, Modular e Flexível
O objetivo é compreender os fundamentos da gestão ágil, modular e flexível, as técnicas ligadas à gestão ágil e os processos de prototipagem.

>Centro oferece 12 opções de cursos online gratuitos; veja como se inscrever

17.Gestão financeira por fluxo de caixa
O objetivo é entender a ferramenta fluxo de caixa e saber como usá-la no seu planejamento financeiro.

18.Introdução ao Plano de Negócios
O objetivo é fazer uma introdução sobre o plano de negócio como instrumento essencial para análise e gerenciamento eficaz, instrumentalizando o aluno com informações e estratégias de empreendedorismo e organização de planos de negócio.

19.Redação para Ambiente de Trabalho
O objetivo é conhecer os principais tipos de textos utilizados no ambiente empresarial e aprender a particularidade de cada redação e o contexto de utilização.

20.Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho
O objetivo é refletir sobre a importância das relações interpessoais, visando um ambiente de trabalho saudável.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas na página das Faculdades da Indústria e não há limite de vagas.