19 anos após o ataque às Torres Gêmeas de 11 de setembro, surgiram estudos e documentários

19 anos após o ataque às Torres Gêmeas de 11 de setembro, surgiram estudos e documentários
19 anos após o ataque às Torres Gêmeas de 11 de setembro, surgiram estudos e documentários | AFP

19 anos após o ataque às Torres Gêmeas de 11 de setembro, surgiram estudos e documentários

Estados Unidos – Hoje marca o 19º aniversário do trágico acontecimento que marcou a vida de milhões de americanos, estamos a falar da queda das Torres Gémeas localizadas em Nova Iorque, Estados Unidos.

Porém e apesar da passagem de quase duas décadas, teorias continuam surgindo para saber o que realmente aconteceu naquele dia de setembro de 2001.

Entre o que foi dito em estudos, assim como em documentários, podem ser extraídas algumas teorias que poderiam fazer pender a balança e saber o que realmente aconteceu no dia.

>Auxílio emergencial: Caixa paga mais uma parcela para nascidos em maio

A versão que mais causou polêmica e que ainda na época foi tida como oficial, foi sobre o sequestro de dois aviões de passageiros, que minutos depois foram atingidos em cada uma das torres; isso como um ato terrorista contra os Estados Unidos.

Porém, depois do impacto, há investigações, que foram levantadas no ano passado e que relataram uma possível verdade sobre o desabamento do prédio nº 7, durante o ataque às torres gêmeas. A versão oficial indica que ele desabou sobre si mesmo por causa do incêndio.

O Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da University of Alaska Fairbanks (UAF) em colaboração com Architects and Engineers for Truth 9/11 conduziu um estudo exaustivo, no qual descobriram que o incêndio não foi o fator determinante para o desmoronamento do referido edifício

A teoria sobre o desabamento do prédio de 47 andares em sua própria base se deve aos efeitos causados ​​pelo incêndio proveniente das torres gêmeas, após o atentado de 11 de setembro de 2001. Isso ocorreu às 17h20, sete horas. segundos foram suficientes para a estrutura ser destruída.

Tudo pode ser falso

Sim, como você leu, até foi dito que tudo o que sabemos pode ser falso, isso de acordo com um documentário que veio à tona há alguns anos.

Esta é a segunda parte do famoso documentário ‘Zeitgeist’, intitulado “O mundo é um palco”, que começa com muitas cenas de diferentes perspectivas do impacto de um avião comercial com as Torres Gêmeas no dia 11 de setembro (9/11) em 2001.

Neste documentário, eles teorizam a possibilidade de que o suposto ataque terrorista seja na verdade um “ataque de bandeira falsa”, onde o próprio governo orquestrou uma série de eventos para criar uma narrativa para a mídia.

Depois que cada jornal noticiou e detalhou a tragédia supostamente orquestrada por um ataque terrorista, a necessidade de uma guerra parecia necessária para milhares de americanos.