13 diferentes formas de usar o talco que irão de surpreender

13 diferentes formas de usar o talco que irão de surpreender
13 diferentes formas de usar o talco que irão de surpreender

13 diferentes formas de usar o talco que irão de surpreender

Às vezes, você pode escolher usar um produto para cada aplicação. Porém, isso acaba sendo um desperdício tremendo, pois existem produtos comuns adequados para diversos fins. Desta vez, o pó de talco será tratado. Sim, ele é usado para muito mais do que apenas cuidar da pele do bebê.

>>A importância de esfoliar a pele e porque não fazer com tanta frequência

Aprenda aqui 13 usos do pó de talco que irão te surpreender

1. Em vez da loção pós-barba, os homens podem usar pó de talco para evitar que a pele fique vermelha com o uso da gillette e para hidratá-la.

2. Se quiser dar volume às sobrancelhas, pode colocar um pouco de pó nelas com a ajuda de uma escova fina. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de sombra igual à cor de suas sobrancelhas. Isso os fará parecer mais grossos.

3. Reduza as espinhas e evite a oleosidade da pele com talco, pois reduz a inflamação e controla a oleosidade da pele.

4. Nem sempre você tem tempo para tratar o cabelo e ele acaba ganhando uma aparência horrivelmente oleosa. Você pode colocar um pouco de pó de talco nas raízes dos fios antes de ir para a cama. Verá que à noite a gordura será absorvida por ele e no dia seguinte só será necessário pentear.

>>Como a manga está relacionada às rugas? Um estudo deixa claro

5. Para fazer seu batom durar o dia todo, coloque um lenço de papel na boca depois de colorir os lábios. Feito isso, coloque o pó de talco no lenço, com o auxílio de uma escova. Por fim, aplique uma camada de batom e você verá que a cor dos lábios dura muito mais tempo.

6. Faça do pó de talco um desodorante mais barato. Use nas axilas e pés para eliminar o chulé.

7. Para evitar que a cera grude, esfregue um pouco de talco na pele antes de começar a cera. Assim, não gruda na pele, mas ainda assim os pelos vão sair.

8. Se você se machucar, coloque um pouco de talco na ferida antes de colocar a bandagem. Você verá que o sangue para de fluir.

>>Máscara poderosa com 2 ingredientes para renovar a sua pele

9. Você tem meias que fazem sua pele coçar? Polvilhe pó de talco ao longo das pernas antes de colocá-lo. Você verá que o atrito diminuirá!

10. Passe talco no rosto antes de se maquiar. Não só funcionará como uma base, mas sua maquiagem durará mais. E, em vez de pó matificante, você pode usar pó de talco. Isso também tirará o brilho da sua pele.

11. Sapatos novos costumam causar dor. Nesse caso, use pó de talco nos pés e nos sapatos. Você verá que o atrito é menor e que os sapatos não machucarão seus pés. Dessa forma, você também estará evitando suor e chulé.

12. Nas noites quentes em que você não consegue dormir, passe um pouco de pó nos lençóis. Sua cama vai ficar mais fria e não será necessário operar o ar condicionado.

13. Você quer ter cílios longos? Aplique o rímel e depois, com um pincel, passe um pouco de pó. Feito isso, aplique o rímel novamente. Seus cílios serão tão longos quanto os de celebridades!

O talco tem diversas aplicações, além de conferir à pele um cheiro agradável. E agora que os conhece, nunca mais o verá como se fosse um produto apenas para bebês.

Compartilhe essas dicas!

>>Sete dicas que vão deixar você linda e cacheada: não custa experimentar!

Veja mais