10 usos de desodorante dos quais você nunca ouviu falar!

10 usos de desodorante dos quais você nunca ouviu falar!
10 usos de desodorante dos quais você nunca ouviu falar!

10 usos de desodorante dos quais você nunca ouviu falar!

O desodorante é um item de higiene essencial para a maioria das pessoas. Se você esquecer de aplicar o desodorante pela manhã, quase sempre notará o cheiro desagradável em suas axilas em algum momento do dia.

Não é de admirar que quase uma em cada três pessoas tenha um desodorante em casa. No entanto, você pode usá-lo para resolver muitas outras coisas.

>Conheça 13 benefícios do óleo de hortelã e como fazer

10 usos de desodorante dos quais você nunca ouviu falar!

1. Evita o suor sob os seios

Não importa se você está usando sutiã ou não, o calor do verão pode fazer com que muitas mulheres suem muito embaixo dos seios. Isso não é apenas desconfortável, mas também promove a reprodução de vírus e bactérias. Neste caso, é melhor prevenir o aparecimento de suor aplicando desodorizante debaixo dos seios todas as manhãs. Você pode fazer isso em muitas outras partes do corpo, tudo depende das áreas do seu corpo que são mais propensas a suar.

>Maçã verde ou vermelha: qual é a mais saudável?

2. Elimine espinhas

O desodorante não apenas remove efetivamente odores desagradáveis ​​do corpo, mas também espinhas. Aplique um pouco de desodorante nas espinhas e cravos; Isso purificará sua pele. Claro, você também pode usar um desodorante roll-on. É melhor certificar-se de que o desodorante contém antitranspirante, pois seu efeito garante que as axilas permaneçam secas. Este tipo de desodorante também é muito útil no combate às espinhas.

>Truque extraordinário: como conservar o manjericão por mais de 10 meses?

3. Evite que os óculos de sol escorreguem pelo seu nariz

Quase todo mundo fica de muito mau humor quando os óculos de sol começam a escorregar no nariz com o suor que se acumula na armação. Você pode evitar isso esfregando desodorante antitranspirante em volta dos óculos. Dessa forma, seus óculos de sol ficarão no lugar.

>Benefícios do abacaxi para o intestino, pele e imunidade

4. Impede que o cabelo grude na pele

Muitas mulheres estão familiarizadas com esse problema que geralmente aparece em dias quentes ou úmidos. Depois de arrumar o cabelo, você sai e ele imediatamente se enrola e começa a grudar no seu corpo. O suor no cabelo, especialmente na testa e no pescoço, pode fazer com que ele pareça oleoso. Nesse caso, um desodorante antitranspirante também faz maravilhas. Aplique desodorante ao redor do couro cabeludo e você não terá mais que enfrentar esse problema.

>Não há necessidade de gastar dinheiro para alisar seu cabelo: este ingrediente de cozinha fará isso

5. Use jeans muito justos

Os jeans  justos são extremamente populares hoje, mas têm uma desvantagem. Como o nome sugere, eles têm um corte muito “justo”, então muitas pessoas têm que se comprimir em jeans com muito esforço. Mas, para uma mulher, isso não importa em nada se são suas calças favoritas. Você pode evitar esse desconforto desenhando uma linha de desodorante da parte superior das coxas até os tornozelos. De agora em diante, você pode vestir perfeitamente seus jeans skinny com a mesma facilidade com que usa uma calça de moletom.

>Beba esta água de kiwi com 4 ingredientes e retarde o envelhecimento

6. Evite descolorir as roupas

Se você ficar muito tempo sentado em uma cadeira preta com um vestido de verão muito leve, seu suor vai acabar deixando marcas nas suas costas. Mas você pode evitar isso aplicando desodorante antitranspirante nas costas. Com isso, você se certifica de que não vai suar nessa parte do corpo. Este também é um método eficaz para prevenir o desbotamento das roupas.

7. Previne banhos noturnos de suor

Já aconteceu com muitas pessoas antes: você acorda encharcado de suor pela manhã, após ter pesadelos ou ter dormido em uma noite quente de verão. Seu desodorante antitranspirante ajudará você neste caso. Você só precisa colocar um pouco nas costas. No entanto, se você suar abundantemente com muita frequência, consulte um médico. Algumas doenças podem causar suores noturnos.

>Por que não devemos jogar fora as sementes de melancia

8. Impede o odor dos pés

O efeito que o desodorante tem nas axilas também pode ser obtido no caso de pés fedorentos. Os pés têm 250.000 glândulas sudoríparas, mais do que qualquer outra parte do corpo. Portanto, você deve prestar atenção especial à sua higiene. Aplique uma quantidade generosa de spray desodorante neles. Não se esqueça de fazer o mesmo com as solas dos pés e com os sapatos.

>Diga adeus ao mau hálito em um gole: Aprenda a preparar a infusão mágica

9. Evite bolhas irritantes

Sapatos recém-comprados ou muito apertados podem causar bolhas irritantes e dolorosas rapidamente. A umidade dos sapatos pode piorar as coisas e causar bolhas. Um antitranspirante pode combater esse problema absorvendo o suor desagradável dos sapatos ou mesmo evitando-o por completo.

>Aprenda a conservar os seus tomates para que fiquem fresco e saboroso por mais tempo

10. Evita irritação ao barbear

Para muitas mulheres, barbear a área do biquíni, principalmente no verão, é obrigatório. Mas, muitas vezes, aparecem espinhas vermelhas feias, que são causadas pelo contato da pele com a navalha. Um desodorante antitranspirante pode ajudar a prevenir o aparecimento dessas espinhas. Basta aplicá-lo logo após raspar a área do biquíni e sua pele ficará lisa.

Aproveite essas aplicações úteis de desodorantes. Embora possa parecer estranho a princípio esfregar embaixo dos seios, no rosto ou nas pernas, vale muito a pena!

Veja mais